Bambu da fortuna ou dracenas
Até podem ficar no sol, mas dependendo do tipo resistem bem em locais só com luzes artificiais. A espécie é perfeita para quem sempre esquece de regar a planta, pois sobrevive muito bem ao tempo de ar seco sem rega, sem sequer murchar.
Cacto Mandacaru
Pode (e precisa) ficar no sol e em área ventilada. Resiste meses sem água, embora o indicado seja molhar a terra do vaso a cada 15 dias.
Samambaia
Não pode ficar no sol, pois queima. Aguenta períodos de seca e ar seco, mas o ideal é molhá-la, ao menos, uma vez por semana.
Aspidistra
É a top das plantas resistentes. Aguenta diferentes tipos de temperatura, inclusive calor extremo e geada.
Kalanchoe
É resistente ao calor a à pouca água. O ideal é que fiquem em lugares luminosos da casa, como a varanda.
Violetas
Não pode ter luz direta sobre ela. A rega pode ser de uma ou duas vezes por semana. Não molhe as folhas nem as flores para não murcharem.
Orquídeas
Pode ser regada uma vez por semana e, quando estiver com flor, a cada 15 dias. Mas não é uma rega comum. A dica é colocar o vaso embaixo de uma torneira, em água corrente, por alguns segundos. Depois deixe o vaso escorrendo dentro da pia, até que pare de escorrer. A luz não pode ser direta do sol.
Licuala
Precisa de luz, mas não deve ficar exposta diretamente ao sol. Para regar, borrife água em suas folhas.
Avencas
O ideal é colocar água no prato destes vasos uma vez por semana. A terra que está no vaso ficará em contato com a água do prato e absorverá gradativamente a umidade.
Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/imoveis/10-plantas-para-decorar-que-nao-requerem-muito-cuidado-9095688